Salvagnini e Indústria 4.0

A Indústria 4.0 indica o uso de sistemas ciberfísicos (CPS) e tecnologias digitais (nuvem, IoT, Big Data) para melhorar as condições de trabalho e aumentar a produtividade e a qualidade produtiva das plantas, criando uma colaboração entre todos os envolvidos no processo, ou seja, entre o operador, as máquinas e os instrumentos.

As máquinas são interconectadas e adaptáveis, capazes de trocar informações de alto nível entre si e com o ambiente externo.

SALVAGNINI E INDÚSTRIA 4.0

A Salvagnini integra nativamente o conceito 4.0 entre as suas soluções: em 1985, produziu a primeira oficina de trabalho automática (AJS) para a produção sem gasto de energia composta por 12 sistemas interconectados que se comunicavam com o MRP. Atualmente, AJS indica um conjunto de sistemas Salvagnini orquestrados pelo software de processo OPS para a integração inteligente entre máquinas e o ERP do cliente.

Como a Salvagnini implementa 4.0

  • OPS – software para conectar a fábrica com o ERP da empresa. Todos os sistemas Salvagnini podem ser equipados com OPS, um conjunto de software modular que permite a troca de dados com o sistema de informações da fábrica: desde o pedido até à geração de programas das máquinas, ao retorno de quantidades de produtos e materiais consumidos.
  • MAC2.0solução proprietária que incorpora sensores inteligentes de cadeia fechada e algoritmos específicos desenvolvidos em todas as máquinas da Salvagnini, o que faz com que cada máquina seja capaz de se adaptar automaticamente em ciclo às variações externas (material a ser processado, temperatura etc.) 
  • AUTOMAÇÃO FLEXÍVELgraças às soluções inseridas originais, os sistemas Salvagnini são adequados para serem integrados em linhas ou células de fabricação flexíveis: isso significa que são capazes de produzir a quantidade correta de produto, no momento certo, minimizando WIP, desperdício e ineficiências e reduzindo os prazos de entrega, com segurança, deixando o operador a cuidar de atividades de alto valor.
  • LINKSA solução IoT da Salvagnini, desenvolvida na plataforma Microsoft, permite o monitoramento contínuo e eficaz dos sistemas em produção, mesmo remotamente, e suporte técnico para responder de maneira direcionada e rápida, garantindo a mais alta segurança dos dados.