Salvagnini - Soluções inteligentes para uma manufatura facilitada e inteligente

10/04/2017
Indústria 4.0

O mundo do processamento de chapas está em plena revolução industrial. A entrada em massa de tecnologias informáticas nas fábricas permitiu fazer máquinas mais inteligentes, mais fáceis de controlar, mais conetáveis entre elas e ao mundo exterior, mais simples e intuitivas de usar e de fazer a manutenção. Graças também ao desenvolvimento da rede e da comunicação digital a troca de dados e de informações é rápida e simplificada. O mercado adaptando-se a estas novas potencialidades exige assim, uma maior reatividade, respostas imediatas e sempre mais personalizadas.

Salvagnini, que já em 1985 havia identificado na conetividade entre máquinas e na fábrica automática operante com luzes apagadas um dos aspetos vitoriosos e competitivos para as empresas destinadas a destacar-se no futuro, leu com antecedência os sinais do mercado e interpretou-os, apresentando soluções originais e inovadoras que atendem as exigências das novas fábricas digitais.

Célula FMC FlexCell

Na conceção Salvagnini de Indústria 4.0, o ponto essencial não é como fazer falar as máquinas entre elas, sendo a conetividade nativa e desde sempre realizada segundo as mais recentes tecnologias e os protocolos mais avançados. O desafio assumido pela empresa alguns anos atrás, na sequência dos primeiros sinais de Indústria 4.0, foi definir o conteúdo da comunicação e a utilização dos dados, para tornar os sistemas fáceis de usar, produtivos, eficientes; adaptativos, para fornecer soluções automáticas e flexíveis, capazes de atender às necessidades do mercado, mas ao mesmo tempo evoluir com o negócio do cliente.

Para maiores informações entre em contato conosco.